E-mail

redacao@oxequaleaboa.com

WhatsApp

71 9-9287-3516

Anúncio de Banner de Topo Fundo Branco
Anúncio de Banner de Topo Fundo Laranja
Solidariedade

Akatu e Braskem doam mais de 100 computadores para Dias D’Ávila

Equipamentos serão utilizados por alunos do Ensino Fundamental de 27 escolas do município.

29/07/2020 10h30
Por: Redação Oxe Qual é a Boa
Fonte: Agência ATcom
Divulgação
Divulgação

Mais de 100 computadores foram doados neste mês de julho para a rede municipal de ensino de Dias D’Ávila. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Akatu, por meio da sua rede de aprendizagem sobre o consumo consciente e sustentabilidade, o Edukatu, e a Braskem.

Ao todo, 107 notebooks foram entregues e serão distribuídos entre 27 escolas da rede municipal da cidade para apoiar as atividades didáticas de alunos do ensino fundamental 2. Os equipamentos, doados pela Braskem, vão beneficiar as unidades de ensino da cidade de Dias d’Ávila, como forma de reconhecimento pelo engajamento de seus professores e alunos com a temática do consumo consciente e a utilização da plataforma do Edukatu, desde o início da parceria oficial com o projeto, no final de 2018.

A indústria fez a doação dos computadores para o Instituto Akatu que, por sua vez, intermediou a entrega para a Secretaria Municipal de Educação de Dias D’Ávila. “A Braskem está engajada em fomentar a educação e a sustentabilidade, por acreditar que são pilares essenciais para a transformação da sociedade. Por isso, entende que essa doação contribui para formação de uma comunidade cada vez mais consciente”, pontua Magnólia Borges, Gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Os computadores já foram entregues e deverão ser utilizados assim que as aulas presenciais retornem. Para o Prof. João Grilo, Gerente de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, esses equipamentos facilitarão nos planejamentos das aulas, pesquisas de atividades e acesso à plataforma Edukatu. “Assim, professores e alunos trabalharão juntos, a partir da realidade da Escola e da Comunidade do seu entorno, as questões voltadas para o consumo consciente e sustentabilidade”, completa.

“A Rede Pública Municipal de Ensino de Dias D’Ávila agradece a doação dos computadores, que serão aproveitados nas escolas da nossa cidade, no desenvolvimento do Projeto Edukatu, enquanto recurso de pesquisa e suporte dos professores. Que as nossas ações de parceria se fortaleçam cada vez mais, todos ganhamos”, comenta Francisco Lessa, Secretário de Educação de Dias D’Ávila.

Segundo Pedro Bernardes, coordenador de projetos do Akatu, “os novos equipamentos possibilitam que cada vez mais professores e alunos possam utilizar a plataforma do Edukatu como recurso de aprendizagem em Dias D’Ávila, impactando a comunidade do município como um todo, a caminho de um futuro mais sustentável”.

Sobre o Edukatu

O Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e da sustentabilidade para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. A plataforma é totalmente gratuita.

Ao longo de 7 anos, o Edukatu já soma mais de 300 mil pessoas impactadas, sendo mais de 36,5 mil alunos, 12 mil professores e 5 mil escolas cadastrados em sua base. Saiba mais em www.edukatu.org.br.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 52,3 bilhões (US$ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.