E-mail

redacao@oxequaleaboa.com

WhatsApp

71 9-9287-3516

Adenilton 02
Adenilton
Adenilton 01
Novidade

‘CampeOnline Bahia de Ginástica’ reúne atletas em torneio inédito

Com metodologia de fácil acesso, iniciativa busca ressignificar a prática da ginástica e incentivar os treinos em casa.

10/06/2020 18h32Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Oxe Qual é a Boa
Fonte: Criativos
Divulgação
Divulgação

Ressignificando modalidades esportivas que se encontram paralisadas, a Federação Bahiana de Ginástica (FBG), com o apoio da SUDESB - Superintendência de Desporto do Estado da Bahia, Governo do Estado, SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes e parceria com a Dicat, realizará entre os dias 2 e 12 de julho/2020, a primeira edição do “CampeOnline Bahia de Ginástica”,  competição 100% online, destinada a atletas amadores e profissionais das Ginásticas: Artística, Rítmica e Aeróbica.

Com inscrições abertas entre os dias 15 e 26 de junho/2020, através do site www.federacaobahianaginastica.com.br, o campeonato inédito, inovador e de fácil acesso, visa estimular o aperfeiçoamento da técnica, a não desistência dos treinos diários e a superação frente às dificuldades que competidores, treinadores e comissão técnica têm vivido com a paralisação das atividades e torneios esportivos.

Contando com uma equipe composta por 12 árbitros para julgamento, e premiações em brindes para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade (Artística, Rítmica e Aeróbica) - nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, o campeonato promete um espetáculo singular, transmitido em cadeia nacional via aplicativo Zoom Meeting.

Em paralelo à competição, a FBG estará realizando a doação de cestas básicas para A ASSOCIAÇÃO SJ VIVER BEM – conhecida com Ballet Gym Arte, é uma associação civil sem fins econômicos, com sede e foro na cidade de Salvador-BA, sito a Rua 1 Travessa Norte 01, 0101, CS, bairro CASSANGE. CEP 41505-370. 

O Ballet Gym Arte atende crianças que sonham com a ginástica, dança, artes circenses e desenvolve várias atividades com profissionais voluntários, nesse período de chuva e de isolamento social, várias crianças do projeto, perderam suas casas e estão necessitando de ajuda.

Saiba mais

Atendendo as recomendações dos órgãos competentes acerca do distanciamento social, o CampeOnline elaborou um regulamento técnico específico contendo todas as normas cabíveis para que o atleta, no seu espaço reduzido, apresente uma sequência pré-estabelecida em formato de vídeo.

As inscrições – feitas através do site - serão confirmadas através do e-mail cadastrado.

As modalidades estabelecidas são:

         Ginástica Artística;

         Ginástica Aeróbica; e

         Ginástica Rítmica.

Todas abrangem os públicos feminino e masculino, divididos nas categorias:

         Mirim – de 4 a 8 anos;

         Pré-Infantil – de 9 a 10 anos;

         Infantil – de 11 a 12 anos;

         Juvenil – de 13 a 15 anos; e

         Adulto – acima de 16 anos.

Sobre a Federação Bahiana de Ginástica

A Federação Bahiana de Ginástica é uma entidade pública que organiza e regulamenta as modalidades de ginástica no Estado da Bahia. Fundada em 1986, a Federação vem desenvolvendo um trabalho árduo de fomentar, massificar e aprimorar as práticas ginásticas.

No cenário nacional, a FBG tem realizado eventos importantes no calendário anual da Confederação Brasileira de Ginástica e possuí atletas com ranking nacional e internacional. Em 2019, a FBG garantiu à Bahia sediar a etapa Nordeste do Torneio Regional de GR, com participação de mais de 500 atletas de Ginástica Rítmica, representando 43 clubes de estados nordestinos.

Desde 2017, a FBG conta com a professora Evelin Lôbo como presidente. A sede da entidade está situada na Praça Castro Alves, Ed. Palácio dos Esportes, Sala 103, Centro, Salvador - Bahia, CEP 40.020-160 / Tel. 71- 3321-2624.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.