E-mail

redacao@oxequaleaboa.com

WhatsApp

71 9-9287-3516

Adenilton 02
Adenilton 01
Adenilton
Maquiagem

Maquiadora dá dicas de como fazer maquiagem para sentir-se bem no vídeo

Uso de hidratante, rímel e pigmentos avermelhados dão destaque para rosto em make simples, aponta a profissional.

07/04/2020 12h03Atualizado há 3 meses
Por: Redação Oxe Qual é a Boa
Fonte: Criativos
Divulgação
Divulgação

Em razão do distanciamento social, provocado pela crise do novo coronavírus (Covid-19), a rotina de milhões de brasileiros passou por mudanças consideráveis. Diante do confinamento, práticas corriqueiras como preparar o “make-up” do dia, seja para ir ao trabalho, shoppings ou praças, caíram de produção.

Entretanto, segundo a maquiadora Mirela Abreu, a maquiagem natural ainda é uma aposta para quem quer se sentir bonita para lives ou videoconferências. Sem exageros, a profissional indica aplicar produtos como BB Cream ou CC Cream, rímel, “Tint Water” e para finalizar, pentear as sobrancelhas. “Na hora de se preparar para uma ‘live’ ou fazer videoconferências com o pessoal do trabalho, estar arrumada ainda é essencial”.

Aplique BB Cream ou CC Cream

Feito para todos os tipos de pele, Mirela explica que o BB Cream e o CC Cream chegaram ao mercado da beleza unindo benefícios em um só produto: filtro solar, hidratação da pele, tratamento contra a oleosidade e de textura leve.

Segundo a profissional, “a maquiagem natural pode ser feita aplicando qualquer tipo de Cream, pois eles ganham a função de substituir a base em makes mais simples. A diferença entre o BB e o CC, é que o CC Cream uniformiza a tonalidade da pele”, explica.

Rímel

“Um pouquinho de rímel serve para dar aquela levantada na autoestima. Você vai se sentir mais arrumada e mais confiante de si mesma usando o produto feito para seus cílios, entretanto, não exagere, lembre-se que é uma make natural e do dia a dia”, afirma Mirela.

Tint Water

A maquiadora aconselha usar o “Tint Water” para dar uma cor destaque aos lábios e as maçãs do rosto, em razão da pigmentação alaranjada ou vermelha. “Use esse produto para substituir makes extravagantes para maquiagem mais leves, sem precisar usar blush ou batom para dar um destaque a essas regiões chamativas do rosto”, elucida.

Penteei as sobrancelhas

“Para finalizar, pentear as sobrancelhas vão dar a harmonização necessária ao rosto feminino. Na hora de se preparar para uma ‘live’ ou fazer videoconferências com o pessoal do trabalho, estar arrumada ainda é essencial. Quem porventura não está em casa, pode usar uma escova de dente velha ou um rímel que não usa mais para pentear os fios”, sugere Mirela.

Para mais dicas, informações ou agendamento de maquiagens, acesse a página do Instagram @mirelaabreu27 ou veja o canal no Youtube “Mirela Abreu 27”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.